6 razões pelas quais os cães escapam (e como pará-lo)

 Se você perdeu seu cachorro, provavelmente se lembra de como a experiência foi aterrorizante. Os cães fogem por vários motivos, incluindo tédio, medo e condução de presas. Neste artigo, veremos seis razões comuns pelas quais os cães se perdem. Também compartilhamos dicas sobre como reduzir o risco de seu cão fugir e evitar a temida experiência de perdê-lo. 

1. Entediado 

 Muitos cães fogem porque estão entediados e não têm mais nada para fazer. Se você não prestar muita atenção ao seu cão e se exercitar, pode ficar entediado. Cães entediados e inquietos são mais propensos a ter problemas, como fugir para vagar pelo bairro.

 2. Medo 

 O medo é um fator importante em cães perdidos. Alguns cães têm medo de fogos de artifício e trovoadas 2. Quando seu animal de estimação ouve um som assustador, você pode fugir para escapar do perigo. Isso parece ser comum durante o verão e por volta de 4 de julho, quando os fogos de artifício são frequentes. A ansiedade de separação também pode fazer com que os cães fujam para encontrar seus donos.

3. Libido 

 Se o seu cão é castrado ou não castrado, ele pode fugir para encontrar um companheiro. Esta é uma razão muito comum para os cães escaparem. Puta gostosa pode atrair homens de todo o bairro. Além disso, cães machos não castrados tendem a vagar em busca de companheiros.

4. Conduza a presa 

 Cães que de repente veem um coelho ou um esquilo fugindo podem de repente querer persegui-los. Se houver necessidade de pegar coelhos, eles podem pular a cerca para se aproximar de suas presas. Esta é uma razão muito comum pela qual os cães fogem quando levados para parques sem coleira.

5. Saídas fáceis 

 Muitos cães fogem simplesmente porque existe uma saída fácil. Se sua cerca não estiver bem presa ou tiver uma saída fácil, seu cão pode aproveitar a oportunidade para explorar. As sebes baixas podem ser uma fuga fácil para muitas raças grandes.

 6. Novo ambiente 

 Você se mudou recentemente para uma nova casa ou está de férias? Sempre que seu cão é introduzido em um novo ambiente, há um risco maior de ele escapar. É especialmente importante estar atento ao levar seu cão para um novo local.


Castre ou castre seu cão

 Seu cão é castrado? Caso contrário, esta é a primeira recomendação para reduzir o comportamento. Estimular ou reduzir a libido em cães reduz o risco de fuga.

 Construa uma cerca em seu jardim

 Se o seu quintal não for cercado, considere construir uma cerca para evitar que seu animal de estimação escape. Mesmo os animais de estimação mais bem comportados podem escapar se houver um incêndio do lado de fora em um quintal sem cerca. Se o seu quintal for cercado, examine a área regularmente para garantir que não haja rotas de fuga fáceis.

 Exercício

 Exercitar seu cão regularmente pode reduzir o risco dele escapar do tédio. Cães que se exercitam diariamente são calmos e menos propensos a ter problemas. Brinque no quintal cercado ou leve seu cachorro para passear todos os dias.

 Mantenha seu cão dentro de casa durante tempestades e fogos de artifício

 Fique atento à previsão do tempo e ao calendário. Se parece que uma tempestade está chegando, leve seu cão para dentro de casa antes da tempestade. Cães com fobia de trovoadas muitas vezes sentem uma tempestade iminente antes que a tempestade chegue. Em feriados relacionados a fogos de artifício, mantenha seu cão dentro de casa na maioria dos casos para evitar que ele escape.

 Ensine obediência básica ao seu cão

 Cães com habilidades básicas de obediência são menos propensos a escapar. Ensine comandos básicos ao seu cão, como sentar, ficar e vir. Esses comandos são úteis quando o cachorro foge. Aulas básicas de obediência geralmente são oferecidas em instalações de treinamento de animais de estimação e Petsmart.

 Por favor, amarre seu animal de estimação na coleira

 Se o seu animal de estimação não estiver em uma área cercada, ele deve ser amarrado a uma coleira. Cães ricos em presas podem escapar quando encontram um coelho ou esquilo. Cães amarrados a uma coleira são menos propensos a escapar para perseguir esses animais.

 Outras medidas de segurança.

 Anexar uma etiqueta de identificação à coleira do cão

 Seu cão deve sempre usar uma coleira com uma etiqueta de identificação. Uma das maneiras mais fáceis de reunir um animal de estimação perdido com seu dono é ligar para o número de telefone da etiqueta de identificação. O crachá de identificação do cão deve incluir o número de telefone, nome do animal de estimação e contato reserva em caso de ausência.

 microchip para o seu cão

 Um cão perdido também pode perder a coleira e a placa de identificação. Um microchip é um chip de identificação permanente que pode ser implantado sob a pele de um cão. Quando um cão perdido é levado para uma clínica veterinária ou abrigo, o microchip é primeiro escaneado. Você precisa associar o número do microchip às suas informações de contato para que você possa ser contatado se o seu animal de estimação perdido for escaneado.

Rastreamento GPS para cães 

 Microchips não podem rastrear animais de estimação via GPS. Para proteção adicional, você pode comprar um rastreador GPS para seu cão e encontrar seu animal de estimação se ele se perder. Muitos desses rastreadores podem rastrear seu cão em tempo real, facilitando a localização de animais perdidos.




Comentários