Antes de irmos atrás do animal que começou tudo na internet, precisamos saber como funciona essa cultura matemática nas redes sociais.
Doge é uma criatura de "cachorro" associada principalmente a fotos de ces da raça japonesa Shiba Inus (apelidado de "Shibe") e, como resultado, a fotos com legendas internas de monólogos que saram do Tumblr и tomaram an internet como dun todo . Essas fotografias podem ser photoshopadas para mudar a expressão do animal de acordo com o tema de cada meme, que é sempre escrito em Comic Sans.
Onde tudo começou?
Em 13 de fevereiro de 2010, a professora do jardim de infância Atsuko Sato postou muitas fotos em seu último blog pessoal chamado Kabosu. Nesta sessão de fotos, uma imagem veio à tona. Kabosu sentou no sofá, ergueu as sobrancelhas e olhou para a câmera de lado.
Talvez antes desse texto, você não soubesse o nome desse ícone da internet. No entanto, esta linda senhorinha Shiba Inu inspirou também a criação de várias criptomoedas, como Dogecoin e Shiba Inu, que atualmente estima-se que valham mais de US$ 70 bilhões.
Com toda sua fama, era de se esperar que Kabosu tivesse sua própria conta no Instagram onde sua família costuma postar fotos e vídeos de seu dia a dia. Por exemplo, no dia 02 de novembro de 2021, sua tutora compartilhou com todo o mundo, uma foto da comemoração do aniversário de 16 anos de Kabosu. Incrivelmente, o post teve mais de 55.000 curtidas — isso mesmo, é assim que os famosos vivem.
Shiba Inu é um token blockchain Ethereum e apareceu como um meme de criptomoeda em agosto de 2020. Diferente de outros criptoativos como Bitcoin e o próprio Ethereum, que trazem soluções técnicas para o mundo financeiro.
O Shiba Inu, classificado como "altcoin", não nasceu com uma proposta, e seu valor é impulsionado por dois fatores principais. Contribuições de sua grande comunidade e de Elon Musk, que já fez declarações positivas que afetam diretamente o preço das moedas.
Atualmente, os desenvolvedores por trás do projeto.
Atualmente, os desenvolvedores por trás do projeto pretendem mudar o curso do Shiba Inu, tornando o projeto mais sério, incluindo "Shiberse" ou o Coin Bind Metaverse.
Continue os fatos sobre a cultura memética canina na internet nos últimos anos. Em dezembro de 2013, logo após o anúncio de Doge, o site de notícias de tecnologia The Verge publicou um artigo identificando Kabosu como o Shiba Inu original em Meme. Além de Kabosu, o The Verge identificou o Shiba Inu "Ski", que mora com o fotógrafo Jonathan Fleming, de São Francisco, como o cão empunhando o lenço retratado em outro exemplo popular do meme.
Em 20 de novembro de 2013, o YouTube lançou uma atividade de marketing de ovos de Páscoa e, quando um usuário pesquisou a frase "dogemem", o texto foi colorido e alterado para Comic Sans, semelhante à legenda interna original no estilo monólogo. .. .. É muito legal. Ainda está ativo? No Tumblr
, além de fotos com legendas, a tag "doge" geralmente contém imagens de Shiba Inu com características faciais manipuladas, semelhantes ao Starecat.
Em 31 de março de 2017, a conta @ CCTV no Twitter informou que Shiba Inu, Doge, deixou o mundo aos 16 anos. Os tweets receberam mais de 8.400 retuítes e 13.100 curtidas. No entanto, a equipe da conta afirmou que o tweet era uma piada de primeiro de abril.
À luz dessa controvérsia, a conta oficial do Kabosu no Instagram @kabosumama revelou que
Doge está vivo e passa bem. @Kabosumama postou um vídeo de um cachorro com mais de 4.600 curtidas e 22.600 visualizações (veja abaixo). Curiosamente, este post também incluiu uma legenda que explicava o gênero dos pequenos animais que as pessoas pensavam ser do sexo masculino. Leia o texto completo:
"Kabosu está bem, vivo! Não importa se alguém mentiu que Kabosu morreu no Dia da Mentira, mas o que importa para mim é" Kabosu é uma garota, ela é uma cadela."
Comentários
Postar um comentário