Como fazer seu cachorro parar de latir para seu vizinho


Você não pode romper um relacionamento com alguém do outro lado da cerca tão rápido quanto um cachorro latindo, então pare seu cachorro de latir para seu vizinho antes que isso se torne um problema. Em última análise, isso incomoda você, eles e, muitas vezes, toda a vizinhança. Se o seu cão está um pouco interessado nas atividades do seu vizinho, continue lendo para descobrir como você pode ajudar a parar o latido dele.

Por que os cães latem?



Simplificando, latir é um meio de comunicação para cães. Da mesma forma que você pode se encostar em uma cerca e conversar com seus vizinhos sobre o tempo ou o próximo fim de semana, os cães latem para expressar seus sentimentos ou necessidades. Os cães muitas vezes podem latir para mostrar:

 Tédio: Eles estão trancados neste quintal o dia todo sem brinquedos ou entretenimento. Alguém pode deixá-los sair ou pelo menos enviar um esquilo ou pássaro para observar? 

Territorialismo: A maioria dos cães tem um gene protetor inato. Eles querem proteger o que consideram sua propriedade, incluindo seu jardim, seus brinquedos, sua cama e você. 

 Medo: Barulhento, assustador, estranhos, nuvens escuras, etc. pode fazer um cachorro latir loucamente simplesmente por medo. 

 Ansiedade: Alguns cães não gostam de ficar sozinhos, então eles latem de ansiedade de separação. 

 Dor: Cães com dor ou desconforto podem latir para que você saiba que algo está errado. Eles geralmente apresentam outros sintomas, incluindo não comer, mancar ou não querer se exercitar. 

 Eles precisam de algo: Semelhante a latir para mostrar dor, os cães podem latir quando precisam de algo. Comida, água, sombra, sair/dentro de casa são todas as razões pelas quais um cachorro pode alertá-lo latindo. 

 Perda de memória: Nossos filhotes mais velhos podem começar a latir devido à demência. Eles não sabem por que ou às vezes latem, ou podem ficar desorientados e não saber onde estão.

Como fazer seu cachorro parar de latir para os vizinhos?


Como na maioria dos treinamentos de correção comportamental para cães, é melhor saber por que o cão está latindo em primeiro lugar. Identificar a causa de seu latido pode ajudar a se livrar da irritação, ou pelo menos lhe dar alguma coisa. Não espere que seu cão pare de latir para seu vizinho durante a noite. É preciso tempo e paciência. 

 Comece cedo: Não espere até que o latido do cachorro se torne um grande problema. É mais fácil consertar nos estágios iniciais antes que eles se acostumem. No entanto, se o seu cão já conseguiu latir profissionalmente, não se desespere. Você ainda pode corrigi-lo, mas pode levar um pouco mais de tempo e paciência. Diretor, sempre: Se você tem o hábito de correr até a cerca para latir para o vizinho assim que seu cachorro sair, tome cuidado para não sair sozinho. Sempre acompanhe e não deixe de fora. Dessa forma, você pode dar uma "calma" calma e firme ou redirecionar quando estiver em uma loucura de latidos. Se o seu cão está latindo para um vizinho da casa, pode ser necessário limitar a área da casa que ele pode acessar. Por exemplo, você pode bloquear o acesso de um cachorro a um cômodo com janelas grandes ou ao cômodo mais próximo da casa do seu vizinho e mudar seu comportamento assim que o cachorro começar a latir. 

 Dessensibilização: Leve o seu cão para o quintal ou quarto, leve-o para o local onde é mais provável que ladra para o seu vizinho e deixe-o sentar-se ao seu lado. Converse com seu vizinho ou diga ao seu cão o que ele está fazendo. Quando eles latem, diga "baixinho". Recompense-os com um petisco ou carinho quando estiverem quietos. Certifique-se de que ele fique quieto por alguns segundos antes de recompensá-lo para que ele não associe latido a um petisco. Continue fazendo isso até que você possa entrar facilmente no quintal ou ouvir seu vizinho ir para casa sem latir. Isso os ajuda a ver seus vizinhos não assustadores e não tentando roubar seu quintal. Distração: Certifique-se de que seu filhote esteja sempre ocupado quando seu vizinho estiver do lado de fora ou quando você for para casa. Ofereça brinquedos e quebra-cabeças interativos ou brinque durante momentos intensos de latidos para ajudá-lo a se concentrar em outras coisas.

Coleira de latido: Um colar de latido funciona emitindo um som, vibração, impacto estático ou odor forte quando o cão late. Eles são projetados para desencorajar latidos devido ao reforço negativo. Os cães podem usar uma coleira para latir durante o dia quando você estiver fora ou quando estiver do lado de fora, onde é provável que o cão ladre. Aplique-os: você já deve ter ouvido falar que cães cansados ​​são bons cães e, na maioria das vezes, é verdade. Quando um cão está exausto de olhar, nadar ou buscar a longo prazo, pode não ter energia para se levantar e latir para seus vizinhos. Fazer com que seu cão se exercite o suficiente não apenas ajuda a reduzir os latidos, mas também é um pré-requisito para uma vida saudável.

O que seu cachorro não deve fazer ao latir para o vizinho?

Existem algumas áreas em que os pais de cães lutam ao ensinar os cães a não latir. É importante não fazer o seguinte: Fazer isso pode aumentar suas chances de realmente latir. 

 Não grite com ele. Gritar com um cachorro latindo pode piorar o latido do cachorro. Você acha que está no caminho. Em vez disso, use um tom calmo e uniforme e diga "silenciosamente" com firmeza para transmitir sua afirmação. Quando eles ficarem quietos por alguns segundos, recompense-os. Contradição: Isso não significa que você tenha que seguir o mesmo método de treinamento. Significa simplesmente que você precisa manter suas recompensas e expectativas consistentes. Se você quiser acalmar seu cão por 10 segundos antes do tratamento, certifique-se de que sejam 10 segundos de cada vez. Não faça muitas coisas ao mesmo tempo. Faça o seu treino curto e agradável. Isso significa 1015 minutos 2-3 vezes por dia. Por mais tempo, você pode fazer seu cão durar mais. Você também pode alterar o método ao longo do dia. Por exemplo, dessensibilize de manhã, distraia durante o dia e faça outra dessensibilização à noite. Não espere. Novamente, é sempre mais fácil pegar o latido do cachorro logo no início. Você nem precisa esperar para chamar um especialista. Se o seu cão está lutando com o resto do conceito, um veterinário ou treinador profissional pode ajudar. O latido excessivo costuma ser desagradável para toda a família, mas se o cachorro continuar latindo ao sair de casa, pode ser um grande incômodo para os vizinhos. Seguindo essas dicas, você pode evitar que seu cão ladre para seus vizinhos e manter um relacionamento amigável com todos em sua vizinhança.

Comentários